Veja também

Os benefícios da terapia holística

(Português do Brasil) A compreensão sobre a nossa saúde mudou! Hoje entendemos que além da saúde física, a saúde mental e a emocional são muito importantes. E que todas as áreas da nossa vida estão conectadas, portanto, quando uma não está em equilíbrio, pode afetar a outra.

Você sabe o que é o mieloma múltiplo?

(Português do Brasil) O mieloma múltiplo não é um câncer comum; estima-se que ele afeta 7 a cada 100 mil pessoas. E o pior: os sinais desse tipo de câncer são confundidos com outras doenças. Veja mais:

Pequenos cuidados evitam acidentes dentro de casa

Os acidentes domésticos podem acontecer quando menos se espera em qualquer família. Todas as pessoas correm riscos, mas as crianças e os idosos são os mais suscetíveis. A prevenção é sem dúvida a melhor maneira de evitá-los, com a adoção de medidas simples na organização da casa.

 

As quedas lideram o ranking dos principais acidentes domésticos no Brasil. Por isso é importante manter o chão limpo e seco, sem usar produtos que o deixe escorregadio. As áreas molhadas precisam ter revestimentos antiderrapantes. Quanto mais livre a casa estiver, melhor será a circulação. Os tapetes devem ser evitados e as escadas bloqueadas para as crianças. Já para os adultos e idosos o uso do corrimão é indispensável. As grades nas janelas, assim como as telas de proteção em lugares altos proporcionará maior segurança a todos.

 

Outro tipo de ocorrência frequente são as queimaduras. As crianças devem ser mantidas longe do fogão. Ao manusear panelas quentes é importante usar luvas antitérmicas, além de verificar se os cabos estão firmes e mantê-los sempre para o lado de dentro. Fósforos ou isqueiros não devem ficar à vista.

 

A asfixia também é outro fator bastante comum em crianças até 9 anos de idade, seja por objetos, roupas e até sacolas plásticas. Este tipo de acidente não irá acontecer se os pequenos não tiverem acesso aos objetos. A regra é básica: tudo o que machucar ou com chances de ser ingerido deve ser guardado em armários aéreos. A mesma orientação vale para os objetos pontiagudos, responsáveis por ferimentos gravíssimos, bem como para os remédios e produtos de limpeza, que podem causar intoxicação.

 

O uso de protetores e tomadas giratórias previnem os choques elétricos em crianças, no entanto, os adultos também costumam ser vítimas desses acidentes por imprudência. O ideal é que serviços que envolvem eletricidade sejam executados por especialistas. Mas quem souber e quiser se arriscar, o primeiro passo é ter certeza de que os disjuntores estão todos desligados. Luvas especiais também podem proteger. Cortar a grama com máquina elétrica, em dias de chuva ou com a grama molhada, nem pensar, assim como jamais utilizar extensões com os fios desencapados.

 

A piscina em casa traz muita diversão, mas precisa estar protegida com cercas muito bem trancadas. Porém, os afogamentos infantis podem ocorrer em qualquer lugar que tenha água o suficiente para cobrir a criança. Baldes e banheiras devem estar sempre vazios. O vaso sanitário também é perigoso, por isso o uso de travas é recomendado.

 

Enfim, estar informado sobre os principais perigos e realizar as devidas precauções irão evitar desde os acidentes mais corriqueiros até os gravíssimos que podem resultar em morte.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo