Veja também

Os vilões da alimentação

(Português do Brasil) Em busca da alimentação equilibrada é comum consumirmos produtos que são comercializados ou, popularmente, conhecidos como saudáveis. Porém, sua composição passa longe de ter grandes benefícios.

Como melhorar o torcicolo

(Português do Brasil) Ter episódios de torcicolo durante a vida é algo bem comum, devido a combinação do enfraquecimento da cervical com situações como dormir e sentar de forma errada, praticar exercícios incorretamente e até mesmo por vivenciar situações de muito estresse.

Otimize as despesas hospitalares

A assistência home care é a continuidade do tratamento hospitalar que passa a ser realizado em casa. Ela é recomendada pelos médicos quando o paciente já não depende de cuidados que sejam realizados exclusivamente no hospital.

O serviço pode ser indicado para diversas patologias. Entre as enfermidades mais recentes estão: pacientes que requerem nutrição enteral ou parenteral prolongada, diabéticos debilitados, pacientes com escaras de decúbitos, queimados em recuperação, pacientes pediátricos (prematuros) entre outros.

De qualquer forma, o tratamento home care envolve uma equipe multidisciplinar, com médico, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, dentre outros profissionais que darão auxilio ao paciente e sua família com a mesma qualidade.

Para os hospitais liberar esses pacientes para receber tratamento em suas casas permite uma maior rotatividade de seus leitos, abrindo espaço para pacientes instáveis, que precisam realmente de cuidados hospitalares, através de UTI, cirurgias e outros atendimentos específicos.

Para o paciente, a vantagem é ser tratado em casa, com a família, resultando em uma recuperação mais rápida, além da redução do risco de contrair infecção hospitalar e de sofrer complicações. A atenção individualizada e o convívio regular entre o profissional da saúde e o paciente estabelece uma confiança mútua, gerando um diagnóstico e tratamento mais precisos, humanizado e uma cura mais rápida.

O profissional ensina não só paciente, como toda a família a prevenir e cuidar de determinadas doenças e suas seqüelas.

Outro ponto positivo, é que a família não precisa se deslocar diariamente ao hospital e consegue manter de forma mais regular a rotina familiar e suas tarefas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo