O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
Reduzir o consumo de álcool e evitar o tabagismo são passos essenciais para quem deseja viver com mais saúde e qualidade de vida.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é transtorno do neurodesenvolvimento infantil caracterizado por dificuldades na interação social, comunicação, comportamentos repetitivos e interesses restritos, podendo apresentar também sensibilidades sensoriais.
O diagnóstico deve ser realizado por um profissional especializado como o pediatra ou psiquiatra, uma vez que não existem exames que permitam identificar clinicamente a condição. O diagnóstico é feito por meio de observação da criança e realização de testes, ocorrendo normalmente entre os 2 e 3 anos de idade.
Dificuldades de quem possui TEA
Os transtornos caracterizam-se pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, o estado de cada uma delas vai afetá-las com intensidades diferentes.
O TEA pode ser associado com deficiência intelectual, dificuldades de coordenação motora e de atenção. Às vezes, as pessoas com TEA têm problemas de saúde física, tais como sono e distúrbios gastrointestinais e podem apresentar outras condições como síndrome de déficit de atenção e hiperatividade, dislexia ou dispraxia.
Evolução no tratamento do TEA
O tratamento vai depender do tipo de TEA que a criança possui e do seu grau de comprometimento, mas pode ser feito com:
A presença de uma equipe de atendimento multidisciplinar, comumente encontrada em serviços especializados de home care, é uma opção de auxílio para a família no tratamento do TEA. Solicite uma proposta de atendimento e conheça os nossos serviços.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988