O Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, é mais do que uma data no calendário
O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
Os perigos ocasionados pela umidade e o mofo para a saúde são enormes. Dentre os mais conhecidos estão à asma, rinite ou sinusite, além de reações alérgicas oftalmológicas e pulmonares. Isso ocorre porque as áreas com bolor produzem alérgenos (substâncias que podem causar uma reação alérgica), irritantes e, às vezes, substâncias tóxicas.
Algumas pessoas são mais sensíveis do que outras, incluindo: bebês e crianças; pessoas idosas; aqueles com problemas de pele existentes, como eczema; pessoas com problemas respiratórios, como alergias e asma e aqueles com um sistema imunológico enfraquecido.
O que causa umidade e acúmulo de bolor?
O mofo é uma formação de microrganismos constituídos por vários tipos de fungos que não podem ser vistos a olho nu, pois o que vemos são apenas as estruturas da formação desses organismos, que se multiplicam em ambientes úmidos e escuros.
Por isso, os locais mais comuns para a formação do mofo são atrás de guarda-roupas, armários, debaixo da cama e ambientes semelhantes onde haja pouca luz e umidade.
A circulação de ar é muito importante para evitar que fungos se instalem e criem mofo. Manter janelas e portas abertas, viabilizando a passagem de ar por toda a casa, mesmo durante os períodos de inverno, ajuda a evitar que o mofo consiga se difundir.
Orientação Médica
É importante que durante crises alérgicas causadas pelo mofo o paciente procure orientação médica. Somente um profissional da saúde poderá avaliar a situação e indicar o tratamento mais adequado.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988