Quando o temporal se aproxima, é importante tomar cuidados para proteger não só sua casa, mas também você e seus familiares.
Durante a gravidez, cuidar da saúde bucal é fundamental, pois as mudanças hormonais aumentam a sensibilidade das gengivas, tornando-as mais vulneráveis a inflamações e doenças.
Uma alimentação equilibrada é sinônimo de qualidade de vida. Refeições balanceadas e ricas em nutrientes podem auxiliar na prevenção de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, pressão alta, obesidade e cardiovasculares.
A seguir, listamos alguns alimentos para você incluir na sua dieta
Aveia
A aveia é um cereal rico em proteínas, potássio, ômega 3 e fibras solúveis do tipo beta-glucana. Esse alimento atua na limpeza das artérias e no controle dos níveis de colesterol no sangue. Portanto, é eficaz na prevenção de doenças crônicas, principalmente quando se trata de problemas do coração.
Chia
As sementes de chia contêm ômega 3, conjunto de ácidos graxos capazes de proteger o coração e fortalecer o sistema neurológico. Além disso, são ricas em fibras e ajudam no funcionamento do intestino.
Cacau em pó
O cacau em pó é rico em vitaminas C e E, fibras e minerais. Por ser antioxidante, estimula a dilatação dos vasos sanguíneos, garantindo maior saúde cardiovascular. O alimento ainda previne o envelhecimento precoce, regula a flora intestina e reduza pressão arterial.
Castanha-do-pará
A castanha-do-pará é fonte de gorduras insaturadas, conteúdo lipídico benéfico para o organismo. As sementes da castanheira do Pará protegem o coração, ajudam a combater o câncer e reduzem o teor de colesterol.
Cúrcuma
Também conhecido como açafrão-da-terra, a cúrcuma é um condimento rico em compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória. Seus benefícios incluem controle do peso corporal e prevenção de doenças cardiovasculares e câncer.
Batata doce
Esse alimento é fonte de fibras e de vitaminas A e C. Portanto, controla a sensação de saciedade e melhora o sistema imunológico. Por oferecer carboidrato de alta qualidade, mantém uma quantidade ideal de açúcar no sangue. Assim, é eficaz na prevenção de doenças crônicas relacionadas ao coração.
Fonte Imagens: Google Imagens
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.