O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
Reduzir o consumo de álcool e evitar o tabagismo são passos essenciais para quem deseja viver com mais saúde e qualidade de vida.
Diálogo e atenção. Quem faz o alerta é a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), para pais e responsáveis sobre os riscos da exposição de crianças e adolescentes em comunidades ou jogos em ambiente virtual (sites, redes sociais e grupos de WhatsApp). Muitos deles hoje estimulam a prática do suicídio, da automutilação e da participação em atividades de alto risco, entre outros graves problemas.
Recentemente a boneca Momo, que aterroriza crianças ao redor do mundo, voltou a repercutir na imprensa mundial. Suspeita-se que a boneca virtual invade vídeos infantis e induz crianças a cometerem atos violentos contra os pais e a si mesmo. Para os pais, um motivo de atenção na educação dos filhos.
Auxílio profissional em casa
Segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil 11% das crianças e adolescentes entrevistadas em pesquisa realizada sobre o assunto relataram ter acessado páginas que ensinavam formas de se machucar e 6% orientavam sobre como cometer suicídio. Esses percentuais representam um alcance de mais de 2,5 milhões de crianças e adolescentes no País.
A família, muitas vezes, precisa ter à disposição um programa de prevenção multidisciplinar, incluindo a participação de profissionais de diferentes áreas, como médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e cuidadores. O atendimento home care pode ser uma alternativa para a família que, muitas vezes, não sabe lidar com o problema e adotar hábitos mais saudáveis e benéficos para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.
A prevenção ainda é a melhor forma de evitar graves consequências. Fique atento se seu filho apresentar alguns desses sinais, seguindo as dicas da Sociedade Brasileira de Pediatria:
Diálogos, uso de palavras ou desenhos que demonstram preocupações sobre morte, suicídio, vontade de sumir ou ferimentos e lesões corporais;
Isolamento de amigos ou do convívio familiar;Baixo rendimento escolar e falta de vontade de ir à escola;
Mudanças de hábitos de sono, alimentares e de comportamento em geral;
Irritabilidade fácil e exagerada, choros frequentes ou crises de raiva;
Comportamentos autodestrutivos de automutilação, uso de álcool e drogas ou exposição às situações de risco exageradas e constantes;Interesses em filmes violentos e/ou de terror.
Para conhecer o trabalho de uma equipe multidisciplinar home care, solicite uma proposta de atendimento.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988