Veja também

Quais os principais riscos da obesidade para a saúde

A obesidade é uma condição complexa com múltiplas causas, incluindo fatores genéticos, comportamentais e ambientais, caracterizada por um excesso de gordura corporal.

A aposentadoria é uma fase da vida cheia de possibilidades

A aposentadoria não significa o fim da utilidade ou do propósito, mas sim o início de um novo capítulo com infinitas possibilidades.

Carnaval: os idosos também se divertem na folia!

Curtir o Carnaval não é privilégio apenas dos mais novos. Os idosos também demonstram muita disposição quando o assunto é curtir a folia da festa mais popular do Brasil.

O Carnaval é uma excelente oportunidade de socialização para os idosos. Renovar amizades, conhecer gente nova e, acima de tudo, se divertir nos bailes dos clubes da terceira idade, nas festas temáticas em hotéis e restaurantes e até nos blocos de rua.

E como se preparar para a folia?
Segundo os especialistas, o idoso deve beber muita água para o bom funcionamento do corpo durante o Carnaval, usar roupas leves e sapatos confortáveis, aplicar protetor solar e, acima de tudo, carregar consigo apenas o essencial, a fim de evitar grandes esforços durante a maratona de diversão.

Qualquer atividade física exige atenção e, no caso do Carnaval, o ideal é contar com a ajuda de um profissional home care, especializado em saúde do idoso, para auxiliar em exercícios de alongamento. É importante que os movimentos sejam feitos antes de qualquer atividade física. Sendo assim, é recomendável realizar uma sequência básica de movimentos nos membros superiores, inferiores e pescoço antes de sambar por aí.

Depois da maratona de folia os idosos também podem tomar algumas atitudes para evitar os efeitos do Carnaval. Colocar um tijolo nos pés da sua cama, deixando-a mais alta, favorece o retorno venoso e do sistema linfático, que proporciona uma diminuição do inchaço e uma sensação agradável de descanso no dia seguinte. Alguns especialistas também recomendam o uso de meias elásticas para aguentar a diversão.

E, o mais importante, os idosos não devem se descuidar das medicações. Para isso é fundamental a presença de um cuidador, que pode auxiliá-los na administração de seus medicamentos, inclusive nos momentos de folia. Afinal, prevenir é a melhor maneira de garantir uma folia saudável e sem intercorrências!

Com essas dicas os idosos vão se divertir para valer neste Carnaval. E se você quiser saber mais informações sobre o atendimento home care, entre em contato com nossa equipe e solicite uma proposta de atendimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo