Veja também

Dicas da Conceito: Receitas fáceis e nutritivas

Delicie-se com o sabor irresistível do nosso Filé Mignon ao Molho de Mostarda e Mel – uma combinação perfeita de suculência e um toque agridoce que vai encantar seu paladar!

Cuidados paliativos: oferecendo conforto e dignidade

Os cuidados paliativos são essenciais para proporcionar conforto e dignidade a pacientes com doenças graves e em estágio avançado.

Risco de dengue aumenta com a chegada do verão

O risco de dengue tende a aumentar com a chegada do verão. Muitas vezes, os focos do mosquito são objetos e recipientes velhos descartados diretamente na natureza em locais com incidência direta da água da chuva. Além disso, caixas d´água, tonéis, vasos de plantas aquáticas e pneus.

Sintomas
Os primeiros sintomas da dengue incluem febre alta e mal-estar geral, que acontecem três dias depois da picada do mosquito.

Outros sintomas são: dor de cabeça constante, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas na pele por todo o corpo, cansaço excessivo, dor nas articulações e ossos, sangramentos de nariz ou gengiva e até urina rosa.

Tratamento
No momento em que aparecem os sintomas, é importante procurar o serviço de saúde mais próximos para o profissional realizar o diagnóstico.

O tratamento é realizado com antitérmicos e analgésicos como paracetamol e dipirona sob prescrição médica. Para completar o tratamento, o repouso e a ingestão de líquidos são fundamentais na recuperação.

Caso a dengue for do tipo hemorrágica, o tratamento acontece em meio hospitalar com uso de medicamentos e transfusão de plaquetas.

Em casos mais graves, pode ser necessárias a internação por conta de efeitos da doença como desidratação grave, problemas no fígado, no sangue, coração e ainda respiratórios.

Prevenção
Medidas preventivas contra o mosquito são essenciais para o vírus perder o seu alcance. Como a maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, a conscientização da população é muito importante e a contribuição deve partir de cada um.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo