Veja também

O uso excessivo de celular e tablet por crianças e adolescentes

O uso excessivo de celulares e tablets por crianças e adolescentes tornou-se uma preocupação crescente para pais, educadores e profissionais de saúde.

Mantendo a saúde em dia: Dicas para pacientes e familiares em home care

Manter a saúde em dia é essencial para pacientes em home care e seus familiares.

Babá x Cuidadora: você sabe a diferença no atendimento home care?

Muitos pais acreditam que contratar um profissional especializado é uma opção mais flexível no cuidado com as crianças. Segundo especialistas, essa decisão também interfere menos na rotina e no psicológico dos pequenos do que inseri-los num ambiente novo, como a escolinha, principalmente quando falamos dos bebês que estão na primeiríssima infância.

Mas você sabe qual é a diferença entre babá e cuidador?

Uma babá é responsável por coordenar todas as atividades ligadas ao bebê ou à criança da família que a contrata. Seu papel principal é substituir os pais em determinadas tarefas nas quais eles não podem estar presentes. Algumas de suas atribuições são cuidar da higiene das crianças, trocar suas roupas quando necessário, ajudar os pequenos nas tarefas da escola, brincar com as crianças, organizar os brinquedos, levar a criança para passeios e cuidar da limpeza do ambiente em que a criança vive.

Cuidados home care

Já o atendimento domiciliar consiste nos cuidados realizados por uma equipe multidisciplinar, sempre pronta para atender os pequenos, principalmente em casos de emergência. Uma boa cuidadora home care deve apresentar como requisitos cursos na área de pedagogia infantil, educação, saúde e primeiros socorros.

Na hora da contratação

Se você está planejando escolher uma profissional para cuidar de seus filhos é preciso ter muita atenção na hora da contratação. A pessoa contratada estará presente em momentos íntimos da família e fará parte do seu lar. Portanto, formação e idoneidade são fatores de extrema importância.

Além disso, avalie o comportamento da profissional durante os cuidados com a criança. Se é acolhedora e tranquila, certamente se manterá firme em momentos que requerem disciplina e pulso firme com os pequenos.

Pedir referências para antigos empregadores também é uma ótima solução no caso das babás. Se você tem preferência por atendimento home care, escolha o trabalho de empresas idôneas, com experiência no mercado e com profissionais capacitados.

Solicite uma proposta de atendimento da Conceito Home Care e tenha acesso a nossos planos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo