O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
Reduzir o consumo de álcool e evitar o tabagismo são passos essenciais para quem deseja viver com mais saúde e qualidade de vida.
A Síndrome de West é um tipo raro de epilepsia com sintomas que podem ser confundidos com sustos do bebê, cólica ou até mesmo com o ato de espreguiçar.
A doença costuma aparecer entre os 3 meses e um ano de idade e faz com que haja uma regressão no desenvolvimento neuropsicomotor da criança, sendo o sexo masculino o mais afetado.
A Síndrome é diagnosticada através de sinais clínicos e eletroencefalográficos. No quadro clínico verifica-se o atraso no desenvolvimento e espasmos infantis. Os espasmos são diferentes para cada criança. Podem ser tão leves no início que não são notados ou pode-se pensar que são cólicas. Esses espasmos são traduzidos com características de flexão súbita da cabeça, com afastamento dos membros superiores e flexão das pernas. A crise dura alguns segundos.
Os pais também devem ficar atentos também quando o bebê não sustenta o pescoço com 2 meses; não rola o tronco com 4 meses; não consegue sentar sem apoio com 6 meses; ou já estava sentando e inesperadamente parou de sentar (indica que não consegue sustentar o tronco). Tudo isso, concomitante, com o aparecimento dos espasmos.
Tratamento e Cura
A doença não tem cura, apenas um controle das crises que acontece gradativamente ao realizar o tratamento correto. Por isso, é importante diagnosticar e tratar a criança precocemente, já que o objetivo do tratamento é diminuir os sintomas e corrigir as anormalidades do cérebro.
Geralmente, o tratamento é feito com o uso de medicações como ACTH (hormônio adrenocorticotrófico) sintético ou natural, e a Vigabatrina, que é um fármaco antiepiléptico (FAE). Devido à dificuldade de acesso ao ACTH no Brasil, são usados outros corticosteróides orais, como a prednisolona.
Vale ressaltar que somente um médico pode dizer qual é o medicamento mais indicado, bem como a dosagem correta.
O tratamento também inclui fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, geralmente feitas por profissionais em clínicas de reabilitação ou até mesmo em atendimento domiciliar.
Para saber mais informações sobre como o serviço home care pode lhe ajudar na busca por uma melhor qualidade de vida do seu bebê, entre em contato com nossa equipe de atendimento.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988