O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
Reduzir o consumo de álcool e evitar o tabagismo são passos essenciais para quem deseja viver com mais saúde e qualidade de vida.
Desde o início da gravidez, a mulher passa a se preparar psicologicamente para receber o seu bebê e ter uma maternidade sadia. Ao mesmo tempo, a amamentação passa a ser um dos cuidados mais relevantes para a mulher-mãe e seu bebê.
O leite materno, além de suprir todas as necessidades nutricionais, ele ainda ajuda na formação do sistema imunológico, a prevenir alergias e intolerâncias, entre muitas outras vantagens que podem fazer toda a diferença no desenvolvimento da criança.
E nessa hora contar com a ajuda de familiares e do marido é essencial para a mamãe, tanto no âmbito emocional quanto físico. E quando isso não é possível, o auxílio de uma profissional home care pode ser fundamental para garantir a mulher condições físicas de amamentar seu bebê. Já que qualquer fator materno ou da criança que limite o esvaziamento das mamas pode causar diminuição na produção do leite.
A má pega é a principal causa de remoção ineficiente do leite. Mamadas infrequentes ou curtas, amamentação com horários preestabelecidos, ausência de mamadas noturnas, ingurgitamento mamário, uso de complementos e uso de chupetas e protetores de mamilo também podem levar a um esvaziamento inadequado das mamas.
Para aumentar a produção de leite, os profissionais home care vão tomar medidas para ajudar a mãe como:
– Melhorar o posicionamento e a pega do bebê, quando não adequados;
– Ajudar a mãe a consumir uma dieta balanceada;
– Ajudar a mãe a ingerir líquidos em quantidade suficiente (lembrar que líquidos em excesso não aumentam a produção de leite, podendo até diminuir);
– Permitir que a mãe repouse enquanto a criança está acordada e alimentada.
Banco de Leite
Nos casos em que as mães não conseguem amamentar, os bancos de leite são uma boa alternativa para garantir os nutrientes necessários para um crescimento saudável do bebê. Atualmente, o Brasil possui a maior rede de bancos de leite humano do mundo, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os bancos de leite humano costumam estar vinculados à maternidades ou hospitais infantis. São locais que promovem e incentivam a amamentação, além de coletar o excesso de leite de mães que o produzem em quantidades maiores do que o consumo do próprio filho. O alimento é doado para mulheres que têm dificuldade para amamentar e bebês prematuros ou doentes, internados em instituições de saúde.
Todas as amostras doadas são testadas com frequência e os produtos não podem ser comercializados, apenas doados mediante prescrição médica ou de nutricionista.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988